Na fila do pão ou do caixa de alguns supermercados, bancos e elevadores, já tem a vistas monitores com sinalizações digitais, que veiculam informações e mensagens - sobre cotação do dólar, por exemplo, em monitores de vários tamanhos de LCD ou plasma e que acabam prendendo sua atenção, ajudando o tempo a passar. Esse meio de comunicação eletrônico é a mídia digital indoor, conhecida por vários nomes: Digital Media Advertising, Digital Media Networks, Digital Signage, Narrowcasting, Dynamic Digital Signage, In-StoreTV, Place-Based Media, entre outros. Qualquer estabelecimento pode possuir esse tipo de mídia e, dependendo dos negócios, ainda ganhar bonificações por ceder espaços. Essa modalidade de publicidade e marketing começou a aparecer com maior destaque em São Paulo, com a Lei da Cidade Limpa, em vigor desde janeiro de 2007. Hoje, é o mais moderno meio de comunicação entre clientes e fornecedores. O conteúdo da programação eletrônica não fica apenas divulgando mensagens de propaganda. Ela pode ser em tempo real (online), via internet, difundindo notícias nacionais e internacionais, data e hora, previsão do tempo, dicas de saúde e informes institucionais.
Horácio F. Mendes, dono da padaria Charmosa - um dos pontos da cidade com mídia indoor.
A mídia Indoor foi adotada mundialmente dentro do conceito de cidades limpas. "É uma mídia ecologicamente correta, pois não utiliza papéis ou plásticos para comunicar produtos e serviços. Suas imagens dinâmicas chamam a atenção dos consumidores por transmitirem mensagens e informações sempre agradáveis", acrescenta Horácio F. Mendes dono na panificadora acima. Como essa tecnologia, muitas empresas estão de olho nos resultados dos primeiros cases de campanhas publicitárias para investirem posteriormente seus recursos nesse novo canal de comunicação. Um dos diferenciais da mídia indoor é a possibilidade de anunciar de forma segmentada para uma determinada região da cidade ou determinada classe social, o que encanta as empresas pequenas e médias, que não precisam investir muito para atingirem seu público-alvo, às grandes empresas também vê com bons olhos a mídia Indoor.