Mapa do site
Adicionar aos Favoritos
     Home   |   Digital Signage Info   |   Blogs
Tutorial 1 - Conceito
Tutorial 2 - História
Tutorial 3 - Aplicações
Tutorial 4 - Benefícios e
Vantagens
Tutorial 5 - Modelos de
Negócios
Tutorial 6 - Componentes
do Digital Signage
Tutorial 7 - IPTV & WEB TV
Links Interessantes
Livros e Publicações

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD

Existe uma quantidade enorme de outras denominações para Digital Signage e no geral, os outros termos utilizados para se referir a esta mídia estão relacionados a: 1. Indústria da propaganda. 2. Ambiente e tipo do negócio. 3. Lugares onde estão os displays. 4. Modelos e soluções de comunicação. 5. Tecnologia envolvida. 6. Tipos de conteúdos veiculados.
Veja a quantidade de termos:

DIGITAL SIGNAGE =   Advertising Networks, Captive Audience Networks(CANs), Captive Audience TV, Corporate Communications, Corporate TV, Digital Advertising, Digital Display, Display for Retail, Digital Media, Digital Media Advertising, Digital Media in Retail:Refers to the deployment and use of a network of electronic devices or systems designed specifically to delivr relevant messages to shoppers and employees within a retail environment at the most apropriate place and time. Popai Digital UK., Digital Media Networks , Digital Messaging, Digital Point-Of-Purchase(POP), Digital Posters, Digital Signs, Digital Signage Broadcasting, Digital Signage networks, DOOH (Digital Out-Of-Home) Advertising, Dynamic Communications Networks, Dynamic Digital Signs, Dynamic Digital Signage, Dynamic Display, Dynamic Display Engagement Media, Dynamic Signage, Dynamic Out-Of-Home, Electronic Billboards, Electronic Display Networks, Electronic Posters, Electronic Signage, Employee TV, Indoor Digital Sign, In-Store Tv, In-Store TV Networks, Kiosk-System , Narrowcasting, Narrowcasting Networks, Out-Of-Browser Digital(Duke Agency), Out-Of-Home Advertising, Out-Of-Home Media Networks, Out-Of-Home TV, Out-Of-Home (OOH) Video, Outernet, Place-Based Media, Retail Digital Media, Retail Media, Retail Media Networks , Screen Media, Canal de TV Exclusiva, Canal de TV Própria , Displays de Propaganda no Ponto de Venda, Merchandising Interno da Loja , Mídia Baseada em Lugar, Mídia dentro da Loja, Mídia Digital Indoor, Mídia Digital Out-of-Home, Mídia Digital Outdoor, Mídia Out-of-Home, Mini-estação de TV a Cabo, Mini-Outdoors Digitais, Painéis Eletrônicos & Sinalização, Propaganda Digital dentro da Loja, Propaganda Out-Of-Home, Redes de Displays Eletrônicos, Redes de Mídias Digitais, Redes de Mídia de Varejo, Sinalização Digital, Sistema de Informação Visual Inteligente, TV no Ponto de Venda, TV Comercial Indoor, TV Corporativa, , TV de Varejo, TV Interna da Loja, TV no Ponto de Venda, TV Treinamento, Bus TV, Fnactv, TV Aeroporto, TV Carrefour, TV Extra, TV Ricoy, TVTrem, TV Wall Mart.


1. INDÚSTRIA DA PROPAGANDA.
Fazem parte da indústria da propaganda as mídias: Out-Of-Home Digital, Outdoors, revistas, jornais, televisão aberta, rádio, Internet, televisão a cabo ou resumidamente :TV, Impresso, Radio, Internet, POP Marketing sem Digital Signage, Digital Signage e dentro destes veículos de propaganda os anúncios poderiam ser divididos entre os que acontecem dentro dos lares das pessoas: Jornais, Revistas, Rádio, TV, Internet, aqueles que acontecem fora da casa das pessoas: Som, Murais, Outdoors, Posters, Rádio e aqueles que acontecem relacionados ao indivíduo: Rádio, Celular e olhando sob a perspectiva da pessoa e localização há três tipos básicos de aplicação para Digital Signage: 1. Digital Signage Outdoor, 2.Digital Signage Indoor e 3. Móbile Digital Signage.

1. Digital Signage Outdoor, onde são utilizados grandes displays, localizados do lado de fora de um estabelecimento, normalmente em áreas públicas.

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD

Os displays e os mídia players são instalados em um lugar seguro, com proteção contra intempéries. Todo o sistema pode estar ligado em rede cobrindo uma cidade, estado, país ou o mundo e os conteúdos podem ser atualizados de uma única central de gerenciamento a qualquer momento.

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD

Você cria o conteúdo ou pode tercerizar, então envia para os mídia players via uma conexão de Internet cabeada ou wireless podendo ser via satélite também. O conteúdo é então rodado nos displays, de acordo com uma programação do mês, semana, dia ou hora gerenciado pela central de operações através de um software de gerenciamento. Isto certamente irá economizar tempo, custos de duplicação e transporte.

2. Digital Signage Indoor onde são utilizados displays grandes, médios ou pequenos, localizados geralmente dentro de um estabelecimento, no hall de entrada, nos corredores, nas vitrines, nos pontos de venda, etc.

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD

Os displays e os mídia players são instalados em um lugar seguro onde todo o sistema pode estar ligado em rede cobrindo uma cidade, estado, país ou o mundo e os conteúdos podem ser atualizados de uma única central de operações, a qualquer momento através de um software de gerenciamento ou uma mini versão de um sistema sofisticado, uma aplicação standalone para uma aplicação mais pontual como a sala de espera de um consultório odontológico anunciando produtos de higiene bucal, um restaurante divulgando o menu e pratos do dia, neste caso tudo o que é necessário é por exemplo um display e um mídia player, ou um computador, ou um mini-computador, ou um mídia player dedicado ou mesmo um DVD player, cria-se o conteúdo, uma playlist usando a função “drag and drop”, faz se uma seqüência de arquivos de informações do estabelecimento, anúncios de produtos, etc,.. coloca em uma memória, um CD, DVD ou cartão de memória, ou um pen drive, memórias flash, insere no mídia player e deixe o conteúdo rodando em loop tudo por um custo mínimo. Poderia ser também um sistema interativo tipo kiosk. O kiosk interativo tem normalmente uma tela de toque, que encoraja os consumidores a pegar fisicamente e usar os produtos em demonstração e esta solução poderia incorporar uma câmera Web e gravar os tipos de pessoas interessadas no produto ou serviço e desta maneira obtém-se informações demográficas baseada em idade, sexo e interesses do possível cliente para uma ação de marketing mais efetiva.

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD

3. Móbile Digital Signage. Este é um setor que está crescendo muito, muitas empresas querem passar as suas mensagens ‘as pessoas aonde quer que esteja e quando puderem. Soluções para transporte público, táxis, ônibus, metrôs ou mesmo celular, para atingir visitantes e públicos locais, anunciando restaurantes e outras atrações para uma audiência capturada.

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD

Há também outras formas de uso desta mídia como o ilustrado nas figuras abaixo. Esta aplicação envolve um mídia player com o conteúdo armazenado em uma cartão de memória ou um pen drive, memórias flash e um display uma aplicação totalmente standalone. Podendo ser também um sistema integrado “Displays com Digital Mídia Player embutido.”

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD


2. AMBIENTES & LOCAIS & NEGÓCIOS ADEQUADOS PARA DIGITAL SIGNAGE.
Existem ambientes, locais ou negócios onde há potencial para a instalação da mídia Digital Signage como em: Áreas amplas com freqüência de público, Alvo especializado, Situação definida de recepção, Necessidade de informação, Área de espera, Impacto imediato nas vendas com os objetivos de realizar vendas, proporcionar experiência de compras, aquisição de conhecimento, educação, reconhecimento de marcas, para construção de marcas, melhorar resultados, etc.

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD
 
DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD


3. LUGARES ADEQUADOS PARA DISPLAYS EM SISTEMAS DIGITAL SIGNAGE...
Existem locais dentro de um ambiente de negócios onde há potencial para a instalação da mídia Digital Signage como:

Local   Alvo / Objetivo
 
Vitrines de lojas
Hall de Entrada
Toda a loja
Prateleiras
Caixas
Área de espera
Retaguarda
  Aumentar de freqüência de público.
Dar boas vindas e orientação de localização.
Ambiência, informação e mensagens de marca.
Merchandising, Promoção.
Lealdade
Redução do tempo de espera.
Educação on-line/treinamento baseado na Web.

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD
 
DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD

Marketing de Ambiência (Ambiance Marketing) utiliza o áudio e o vídeo para criar uma atmosfera no local colocando os clientes em estado de propensão a compra. Encorajando os consumidores a ficar mais tempo no estabelecimento, comprar mais e retornar. Sob uma perspectiva tecnológica, um sistema de Marketing de Ambiência normalmente possui um sistema de som, um dispositivo de armazenamento de mídia (para armazenar músicas e clips de vídeos), e freqüentemente um display de vídeo ou poderia também ser uma rede Digital Signage bastante sofisticada.

Merchandising Eletrônico utiliza áudio, vídeo, e/ou experiências interativas para aumentar vendas de um produto específico ou uma categoria de produtos. A idéia é proporcionar baixo custo, assistência self-service de vendas para os consumidores que estão para tomar uma decisão de compra. Um sistema de Merchandising Eletrônico pode ser algo como um pequeno display LCD de 7” ou 10” rodando um vídeo em loop (repetição) que explica a característica específicas do produto, ou um sistema de kiosk eletrônico interativo bastante complexo com um display de LCD de tipo “touch screen” com dizeres “aperte aqui para ver uma demonstração”. Displays de Merchandising Eletrônico pode também encorajar consumidores a pegar fisicamente e usar os produtos em demonstração.


4. ALGUNS MODELOS E SOLUÇÕES DE COMUNICAÇÃO
Displays Digitais em vitrines de lojas,
Terminais Interativos no Ponto de Venda ou Ponto de Interesse,
Programas contendo imagens estáticas e textos no Ponto de Venda ou Ponto de interesse
Displays veiculando conteúdos de TVs Pública aberta, mesclados a outros conteúdos,
Programas contendo imagens em movimento no Ponto de Venda ou Ponto de Interesse.
Painéis Digitais & Sinalização
TV Corporativa, canal exclusivo para comunicação interna das empresas.

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD
 
DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD


5.TECNOLOGIA UTILIZADA
Mídias a serem utilizadas: flash, vídeo real, texto, imagens estáticas, música/som. Equipamentos de visualização: displays/telas, kiosks /touch, celulares.
Sistemas: interface com a audiência / sistema de sensibilidade, sistema Interativo, música & som, sistema de dados / informação / visual.

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD
 
DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD

Nível de Tecnologia:
Sistemas simples: Uma pequena tela e memória flash com o conteúdo sendo repetido, ideal para ações curtas e temporárias.
Sistemas Integrados “Displays com Digital Mídia Player”
Uma maneira prática de evitar interfaces de vídeo entre os displays e o digital media player é integrando os dois equipamentos, colocando o mídia player embutido no display
Sistemas sofisticados:
Gerenciamento remoto, toda a rede de mídia digital ligada a uma central, com um click é possível mudar os conteúdos. Com supervisão: Quando uma mensagem é enviada, é possível saber se foi veiculada nos displays e o sistema é capaz de alertar em caso de problemas. Relatórios: Há relatórios comprovando a veiculação dos anúncios.

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD


6. TIPOS DE CONTEÚDOS A SEREM VEICULADOS
Informações culturais
Informações gerais.
Informação e Propaganda de produtos & Serviços
Propaganda
Notícias
Informação sobre produtos
Informação do estabelecimento & negócio
Programa de entretenimento

DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD
 
DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD   DIGITAL SIGNAGE WORD & WORLD


TERMOS PARA DIGITAL SIGNAGE EM ORDEM ALFABÉTICA
Advertising Networks,
Captive Audience Networks(CANs),
Captive Audience TV, Corporate
Advertising Networks
Captive Audience Networks(CANs)
Captive Audience TV
Corporate Communications,
Corporate TV,
Digital Advertising,
Digital Display,
Display for Retail,
Digital Media,
Digital Media Advertising,
Digital Media in Retail:Refers to the deployment and use of a network of electronic devices or systems designed specifically to delivr relevant messages to shoppers and employees within a retail environment at the most apropriate place and time. Popai Digital UK., Digital Media Networks ,
Digital Messaging,
Digital Point-Of-Purchase(POP),
Digital Posters,
Digital, Signs,
Digital Signage Broadcasting,
Digital Signage networks,
DOOH (Digital Out-Of-Home) Advertising,
Dynamic Communications Networks,
Dynamic Digital Signs,
Dynamic Digital Signage,
Dynamic Display,
Dynamic Display Engagement Media,
Dynamic Signage,
Dynamic Out-Of-Home,
Electronic Billboards,
Electronic Display Networks,
Electronic Posters,
Electronic Signage,
Employee TV,
Indoor Digital Sign,
In-Store Tv,
In-Store TV Networks,
Kiosk-System ,
Narrowcasting,
Narrowcasting Networks,
Out-Of-Browser Digital(Duke Agency),
Out-Of-Home Advertising,
Out-Of-Home Media Networks,
Out-Of-Home TV,
Out-Of-Home (OOH) Video,
Outernet,
Place-Based Media,
Retail Digital Media,
Retail Media,
Retail Media Networks ,
Screen Media,
Canal de TV Exclusiva,
Canal de TV Própria ,
Displays de Propaganda no Ponto de Venda,
Merchandising Interno da Loja ,
Mídia Baseada em Lugar,
Mídia dentro da Loja,
Mídia Digital Indoor,
Mídia Digital Out-of-Home,
Mídia Digital Outdoor,
Mídia Out-of-Home
Mini-estação de TV a Cabo,
Mini-Outdoors Digitais,
Painéis Eletrônicos & Sinalização ,
Propaganda Digital dentro da Loja,
Propaganda Out-Of-Home,
Redes de Displays Eletrônicos,
Redes de Mídias Digitais,
Redes de Mídia de Varejo,
Sinalização Digital,,
Sistema de Informação Visual Inteligente,
TV no Ponto de Venda,
TV Comercial Indoor,
TV Corporativa,
TV de Varejo,
TV Interna da Loja,
TV no Ponto de Venda
TV Treinamento,
Bus TV,
Fnactv,
TV Aeroporto,
TV Carrefour,
TV Extra,
TV Ricoy,
TVTrem,
TV Wal Mart.



Todos os direitos reservados © Portal Digital Signage