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12-12-2008
Investimento em Televisão própria no Brasil.


O mercado varejista tem investido cada vez mais em canais próprios de mídia instalando assim TVs de plasma e LCD em locais estratégicos de longa espera e até em corredores por onde consumidores precisam passar para encontrar o que precisam, o publico circula nas lojas e a audiência para mensagens publicitárias é a nova receita para anunciantes, empresas como Carrefour, Wal-Mart, Pão de Açúcar e agora também a Fnac tem investido em redes internas de TV.

O Carrefour instalou e sintonizou em todas as suas 112 lojas a programação da TV Carrefour, fora todos os televisores á venda na seção de eletrodomésticos que também exibem o conteúdo próprio, cerca de 27 milhões de consumidores são impactados pelas mensagens veiculadas pela mídia interna da TV Carrefour. O Diretor de Marketing da empresa acredita que em breve a TV Carrefour terá condições para brigar pelo segundo lugar de audiência no mercado televisivo junta a rede Record e a SBT.

O Wal-Mart já investe na sua própria rede de TV ‘a dez anos nos EUA, o mercado de mídia indoor no exterior tem forte crescimento e o Brasil vem acompanhando esse avanço da tecnologia digital e também o uso das telas de LCD, nos EUA a TV Wal-Mart já é responsável por atingir mensalmente quase 80 milhões de consumidores em suas lojas, tendo a quarta maior audiência entre os americanos e a terceira maior em redes comerciais, a PQmedia estima que houve uma movimentação de US$ 330 milhões ano passado no segmento mídia indoor dentro de supermercados, o que representa 43% a mais do que no ano anterior.

O Brasil vem caminhando rumo a essa nova mídia e tem grande potencial reconhece o diretor geral da rede Globo, Octávio Florisbal. A mídia no ponto-de-venda passa ser a mais uma plataforma na disputa de verbas publicitária dos anunciantes, a Globosat que cuida dos interesses da comercialização dos canais pagos deve explorar melhor esse fenômeno, apesar de já fornecer conteúdos para a parceira CerejaPRN, provedora dos serviços de transmissão e comercialização de anúncios para a TV Carrefour e também o Grupo Pão de Açúcar no Brasil.

A rede de lojas Fnac presente em 5 capitais no país com 8 lojas espalhadas por Porto alegre, Curitiba, Campinas, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, lançou esse mês a Fnactv, espaço publicitário para anunciantes e também rede própria de Tv da loja, foram colocados telas de LCD de 42 polegadas em vários pontos de espera obrigatória das lojas, em corredores e entradas para assim chamar atenção dos consumidores, em breve o paredão formado por televisores de plasma e LCD também exibirão a Fnac tv em suas telas o que impactará ainda mais os freqüentadores das lojas Fnac.

Investimento em Televisão própria no Brasil.

O anuncio de rede interna pode ser até mais eficiente em matéria de publicidade do que o espaço ocupado pelos produtos expostos nas gôndolas estimulando o consumidor na hora da compra, Arnold Correia, diretor da SubWay Link explica que novos formatos de comerciais mais curtos com sete a quinze segundos e filmes de 30 segundos dominarão a televisão no Brasil e são outros facilitadores em termos de custos para anunciantes, para o consumidor a vantagem é o entretenimento, dicas e serviços durante a espera na fila do caixa ou nas compras.

Investimento em Televisão própria no Brasil.







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