Mapa do site
Adicionar aos Favoritos
     Home   |   Digital Signage Info   |   Blogs
Tutorial 1 - Conceito
Tutorial 2 - História
Tutorial 3 - Aplicações
Tutorial 4 - Benefícios e
Vantagens
Tutorial 5 - Modelos de
Negócios
Tutorial 6 - Componentes
do Digital Signage
Tutorial 7 - IPTV & WEB TV
Links Interessantes
Livros e Publicações
Blog News:

05-05-2008
Mídia Indoor em banheiros.

A mídia em banheiros surgiu nos EUA e Canadá há alguns anos, e rapidamente se espalhou para outros países da América e Europa. No Brasil, essa mídia já é um sucesso nas principais cidades, aprovada por clientes e agências de publicidade. Diferente de outras mídias como o jornal, o rádio ou a TV, a Mídia Digital Indoor é veiculada de forma segmentada.

Os miniboards são confeccionados em alumínio e possuem uma proteção acrílica que impede o acesso ao anúncio. São sempre colocados nas entradas e saídas de banheiros, bem como acima dos mictórios e ao lado dos espelhos. Os boards permitem ao anunciante trabalhar com sua mensagem de forma direcionada. Assim, focaliza também o seu retorno. A segmentação pode-se variar de acordo com classe social, hábito de consumo, tribo, profissões, bairro, enfim, são muitas as possibilidades, geralmente as empresas que oferecem esse serviço fazem uma previa com o anunciante a fim de descobrir qual o tipo de público que freqüenta a casa, a quantidade e em quais dias, a que horas, quais os hábitos desse público, etc. Os clientes e consumidores dos estabelecimentos são abordados em momentos de lazer e descontração, quando estão mais receptíveis à mensagem.

Mídia Indoor em banheiros. Mídia Indoor em banheiros. Mídia Indoor em banheiros.
A atenção do consumidor na leitura da peça vai de 30 segundos a 4 minutos, sem dispersão.

Pesquisas recentes indicam que 86% das pessoas que utilizam os estabelecimentos visualizam a mídia de banheiro com 84% de recall de um anunciante específico; 92% dessas pessoas gravam a mensagem, podendo nomear os anunciantes; 95% dos entrevistados consideram a mídia um dos cinco melhores métodos de publicidade e 98% são favoráveis a ter um anúncio no banheiro. Para as agências de publicidade esse fator é uma delícia, pois possibilitam uma enorme liberdade de criação, podendo adaptar a linguagem de cada anúncio ao seu público específico. Os boards são colocados nos mais diferentes locais, estando presente nos mais variados pontos de escolas de inglês a aeroportos, passando por bares e academias.

http://www.tridez.com.br/dexmidia/mb/index.html
http://www.zerocriativa.com.br/indoor.php






Todos os direitos reservados © Portal Digital Signage