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Tutorial 1 - Conceito
Tutorial 2 - História
Tutorial 3 - Aplicações
Tutorial 4 - Benefícios e
Vantagens
Tutorial 5 - Modelos de
Negócios
Tutorial 6 - Componentes
do Digital Signage
Tutorial 7 - IPTV & WEB TV
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Modelos de Negócios

Há três modelos básicos de negócios para o digital signage:

1. Proprietário do sistema / Desembolso Direto.
Uma empresa interessada em solução digital signage para veiculacão de conteúdos próprios, faz o desembolso direto de todos os componentes do digital signage e é proprietária de todo o sistema e plataformas. Faz o gerenciamento e distribuição dos conteúdos, e pode comprar o software para criar os conteúdos ou tercerizar o processo de produção contratando outra empresa (agência de propaganda). Por exemplo, um rede de drogaria compra os componentes necessários, solicita a instalação do sistema, fica responsável pela gerência do sistema, e este sistema pode ou não estar integrado em uma rede de dados e internet.

2. Aluguel do Sistema / Pagamento por ponto utilizado.
Uma empresa interessada em solução digital signage para veiculação de conteúdos próprios, aluga, pagando por pontos utilizados (displays) a uma outra empresa, uma operadora & prestadora de serviços de digital signage, que proprietária dos equipamentos e sistema, instala, gerencia e distribui partes ou o todo dos componentes do sistema. O cliente pode criar ou tercerizar a uma agência de propaganda os conteúdos a serem veiculados. Por exemplo, um supermercado interessado em solução digital signage solicita de uma operadora & prestadora de serviços de digital signage a instalação do sistema completo, não compra nada, apenas vai pagar aluguel por pontos (displays) instalados. O supermercado poderia explorar os espaços nos displays com conteúdos próprios ou conjugados em parceria com fornecedores.


3. Venda de Espaço Publicitário / Pagamento por inserção de anúncios.
O negócio funciona como as mídias tradicionais, convencionais. Uma empresa interessada em veiculação de conteúdos, quer anunciar seus produtos ou serviços, paga por inserção de anúncios a uma outra empresa, uma operadora & prestadora de serviços de digital signage que é proprietária de todo o sistema, responsável pelo gerenciamento e distribuição. O cliente pode criar ou tercerizar a uma agência de propaganda os conteúdos para veiculação. Por exemplo, uma operadora & prestadora de serviços de digital signage instala, possui em um shopping center um sistema digital signage pagando aluguel ao shopping pelo espaço físico utilizado. Uma loja do shopping pagaria a empresa operadora & prestadora de serviços de digital signage, apenas pela inserção dos anúncios veiculados para divulgar seus produtos ou serviços.


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