Mapa do site
Adicionar aos Favoritos
     Home   |   Digital Signage Info   |   Blogs
Tutorial 1 - Conceito
Tutorial 2 - História
Tutorial 3 - Aplicações
Tutorial 4 - Benefícios e
Vantagens
Tutorial 5 - Modelos de
Negócios
Tutorial 6 - Componentes
do Digital Signage
Tutorial 7 - IPTV & WEB TV
Links Interessantes
Livros e Publicações
Blog News:

20-09-2009
Propaganda acompanha o público até no táxi.

Monitores instalados em cerca de 50 carros de Curitiba levam notícias e comerciais para os passageiros. Equipamento tem chamado a atenção de turistas e crianças.

Propaganda acompanha o público até no táxi

Uma nova mídia está “circulando” por Curitiba e São Paulo no banco do passageiro de cerca de 150 táxis. Por meio de um monitor touch screen (sensível ao toque) de LCD com 8 polegadas, ligado a um minicomputador com internet 3G, o sistema batizado de “In Taxi” transmite notícias e comerciais para o passageiro que, por sua vez, pode escolher os temas que mais lhe interessam com um clique na tela. Na capital parananense, 53 táxis (ou menos de 2,4% da frota do município) adotaram o sistema – 33 da cooperativa Faixa Vermelha e outros 20 da Radiotáxi Sereia.

Segundo o empresário Alexandre Saderi, sócio da Volt Mídia, empresa responsável por trazer o sistema para o Sul do país, foram escolhidos os carros mais modernos para receber os monitores. Todos eles oferecem, por exemplo, pagamento com cartões de crédito e débito. Os custos para instalação e manutenção do equipamento são da Volt Mídia, que paga R$ 60 mensais para cada taxista.

Nesses carros, de acordo com a Volt Mídia, circulam cerca de 42 mil passageiros por mês, que ficam no carro em média 12 minutos a cada corrida. A estimativa da companhia considera que cada táxi com o monitor recebe 26 passageiros por dia, 7 dias por semana. Uma pesquisa informal com taxistas da capital, no entanto, indica que eles não fazem mais do que 15 corridas diárias – diminuindo a estimativa do público para 24 mil pessoas por mês. “Em geral, eles circulam pelas regiões de maior poder aquisitivo da cidade”, diz Saderi. O público principal, completa o empresário, são pessoas das classes A e B, entre 30 e 50 anos – e 65% são mulheres.


Fonte: Portal.rpc.com.br






Todos os direitos reservados © Portal Digital Signage