Mapa do site
Adicionar aos Favoritos
     Home   |   Digital Signage Info   |   Blogs
Tutorial 1 - Conceito
Tutorial 2 - História
Tutorial 3 - Aplicações
Tutorial 4 - Benefícios e
Vantagens
Tutorial 5 - Modelos de
Negócios
Tutorial 6 - Componentes
do Digital Signage
Tutorial 7 - IPTV & WEB TV
Links Interessantes
Livros e Publicações
Blog News:

23-06-2009
Univali faz campanha em digital signage



A campanha do Seletivo Especial Univali ganhou um novo formato de mídia: o digital signage. No ar desde final de maio, os vídeos estão sendo veiculados pela InfoTV nas cidades de Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Segundo Jean Martins, da Kaapora, agência responsável pela campanha, as mídias indoor possuem grande poder de penetração e ataque por estarem em locais estratégicos, como terminais urbanos, shoppings centers, e agora também dentro dos ônibus da Grande Florianópolis. “Isso nos dá uma grande força na comunicação com o público–alvo, pois esses locais são muito frequentados pelos estudantes”, diz ele.

O foco da campanha da universidade é informar aos estudantes que, para garantir uma vaga na universidade sem vestibular, não existe fórmula secreta: é obrigatório ter um bom histórico escolar e currículo profissional. Jean lembra: “Com um trabalho criativo alinhado ao público e ao meio, nossa campanha consegue obter um ótimo resultado junto ao cliente”.

A própria diretoria da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) enxergou desde o primeiro momento o grande diferencial da mídia digital indoor. Para o reitor da instituição, José Roberto Provesi, essa nova estratégia de mídia possibilita que a universidade fale com o público-alvo nos lugares onde ele mais circula. “Estamos em shoppings, terminais e ônibus, conversando diretamente com os estudantes”, explica ele, lembrando que, como o valor de veiculação é bastante acessível em relação aos veículos tradicionais, houve uma melhor otimização dos investimentos. “A mídia indoor possui um custo-benefício muito grande, o que nos dá a possibilidade de inseri-la em todo o período de veiculação, que, no caso desta campanha, é de aproximadamente dois meses e meio”, completa Provesi.

Rachel Sardinha - Jornalista
Em Voga Comunicação
www.emvoga.com.br
Empresarial Terra Firme - Rua Domingos André Zanini, 277, sala 804
Grande Florianópolis / São José - SC






Todos os direitos reservados © Portal Digital Signage